Nessa quinta-feira apresentamos, nos mesmos moldes do programa de debate que foi ao ar pela Rádio Fam, o Estúdio Famecos. Com participação de Luciano Klocner , professor da FAMECOS, o programa foi dividido em duas partes. Na primeira houve a entrevista de Klocner, que relatou suas experiências profissionais e suas expectativas quanto ao futuro do jornalismo e, também, sobre o fim da obrigatoriedade do diploma. Bem articulado, o professor criticou a decisão e a argumentação do ministro Gilmar Mendes, que afirmou que o jornalismo não apresenta riscos a coletividade, e citou como exemplo a formação de seu avô, dentista "prático".
A segunda parte consistiu em um debate sobre o assunto entre os alunos, que discutiram sobre as mudanças que o fim da obrigatoriedade irá promover no jornalismo. Com ancoragem de Pedro Faustini, o bloco destinado ao debate teve 10 minutos, e não apresentou maiores complicações - exceto o nervosismo, é claro.
O "aparecer na tv", mesmo que apenas para os colegas, é uma sensação bastante incômoda para quem, como eu, sequer cogitou trabalhar em frente as câmeras. Diferentemente do que aconteceu no programa de rádio, tivemos que nos preocupar com o tempo que restava sem poder nos comunicar através de gesticulações, o que demandou uma grande organização do grupo, o que não chegou a significar algum problema, dado que no dia anterior as gravações nos reunimos e preparamos o programa nos mais ínfimos detalhes.
Ps: ANDRÉ SANTOS!!
Fábio Viecili
quinta-feira, 2 de julho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário